Loading...
Aida Gamal 2019-04-23T13:06:14+00:00

Filha de pai egípcio e mãe brasileira, seu primeiro contato com a dança árabe foi no Egito através de parentes em 1994.

Participou de vários workshops e cursos regulares com renomados professores brasileiros tais como Aysha Almée, Aziza Mor, Dani Nur, Elis Pinheiro, Jade el Jabel, Kahina, Lulu, Mayara Al Jamila, Munira Magharib, Nagla Yacoub, Gisele Bomentre, Nájua, Fadwa Sayide, Mahaila El Helwa, Rossana Mello, Serena Ramzy, Tarik, dentre outros.

Começou a ministrar aulas de dança do ventre na cidade de Campinas,SP e região em 2002 e nunca mais parou. Em 2012 abriu seu próprio espaço “Studio de Danças Aida Gamal” localizado na cidade de Valinhos, SP onde produziu e realizou três grandes espetáculos de dança do ventre em um renomado teatro na cidade de Campinas, para um público de mais de 600 pessoas em cada. Organizou um grande evento no dia da mulher em 2015, um flash mob, que reuniu mais de 100 mulheres e seis escolas da região, todas unidas em prol ao respeito e direito da mulher. Em 2017 organizou um jantar árabe com banda árabe ao vivo e um grupo selecionado de bailarinas para um público de mais de 100 pessoas.

Nos anos de 2008 e 2010 esteve presente no Egyptian Oriental Dance Festival Workshops In Egypt – Festival Ahlan wa Sahlan, organizado pela renomada bailarina egípcia Raquia Hassan, no Egito. Neste festival teve a oportunidade de dançar com banda egípcia ao vivo e também participou de vários workshops com os melhores profissionais do mundo: Dina, Randa Kamel, Raquia Hassan, Soraya Zayed, Hamada Hossan.

Estudou percussão árabe (Derbak) e estudou ritmos árabes com os professores William Bordokan, Pierre Salloum e Sami Bordokan.

Bailarina Selecionada Padrão de Qualidade Khan el Khalili e

Bailarina Novos Talentos Khan el Khalili em 2010.

Participou de vários workshops no Brasil ministrados por renomados profissionais estrangeiros, tais como, Gamal Seif, Khaled Seif, Mohamed el Sayed, Wael Mansour, Randa Kamel, Hossan Ramzy, Nesrin.

Em 2014 a convite da Revista Shimmie gravou seu primeiro DVD didático “Leitura Musical” junto com a bailarina Lunah Farah.

Participou do Festival Internacional “Raqs of Course” organizado pela renomada bailarina egípcia Randa Kamel em julho 2015, cursando 40 horas de aulas e dançando com banda egípcia ao vivo. Nesse festival cursou aulas com os melhores profissionais do mundo: Randa Kamel, Mohamed Shahin, Gamal Seif, Khaled Seif, Jade el Jabel, Dandash, Wael Mansour.

Está constantemente se aperfeiçoando através de cursos e workshops com renomados profissionais brasileiros e árabes.

Cursou pós graduação em Dança e Consciência Corporal na Metrocamp.

Atualmente atua profissionalmente realizando shows e ministrando aulas de dança do ventre em Florianópolis, SC.